“Vocês, alunos, estão realizando o sonho de inúmeras famílias que veem na escola um lugar de formação de cidadãos íntegros, onde se recebe educação e cultura e, ao mesmo tempo, princípios de hierarquia, direitos e deveres e valorização humanitária”. A afirmação foi feita pelo deputado Tenente-Coronel Zucco, idealizador do projeto transformado em lei estadual, durante a instalação da Escola Municipal Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, localizada no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa.
Com cerca de 400 alunos, a instituição aderiu ao modelo que contará com militares da reserva da Brigada Militar nas funções de monitoria, sem ingerência no conteúdo curricular. “As crianças e jovens são motivos do nosso trabalho diário em busca de melhorias e do resgate do valor da escola, onde professores se dedicam diuturnamente para formar cidadãos de maneira integral”, acrescentou Zucco.
O prefeito Alcides Vicini revelou que inúmeras escolas de Santa Rosa manifestaram interesse em aderir ao modelo. Afirmou que como professor conhece a importância da disciplina e do repeito na formação dos alunos. “Por isso, assim que tomamos conhecimento do projeto do deputado Zucco, aderimos à ideia com apoio da comunidade escolar e dos pais”, explicou.
Amanhã (13/11), Zucco participa da instalação de mais uma escola cívico-militar, desta vez no município de Flores da Cunha, na Serra gaúcha.
Homem causa tumulto com cachorro, em uma pizzaria no centro de Sant’Ana do Livramento
O caso aconteceu no final da noite desse sábado (18)