qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

PRF apreende carreta com carga milionária de eletrônicos em Rosário do Sul

Avaliada em mais de 5 milhões de reais, a carga foi introduzida ilegalmente no país

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com grande quantidade de equipamentos eletrônicos, de informática e bebidas na noite desta quinta-feira (5), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Uruguaiana que transitava pela BR 290. Ao verificarem a situação da carreta, os policiais constataram que o semirreboque estava com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista informou que não possuía nenhuma documentação fiscal da carga.

A vistoria do compartimento de carga revelou grande quantidade de celulares, eletrônicos, equipamentos médicos e de informática e vinhos introduzidos ilegalmente no país. Entre os produtos encontrados havia nicotina líquida, substância normalmente utilizada em cigarros eletrônicos.

O condutor da carreta, um homem de 32 anos, de Uruguaiana, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em sua cidade e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária em Santana do Livramento.

A carreta e a mercadoria foram apreendidas. A carga, previamente avaliada em 5 milhões de reais, terá seu valor definido apenas após contagem detalhada.

TCE-RS promove evento de projeto que busca melhorias na educação

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, no dia 29 de abril, o evento Educa Mais RS 2ª etapa. O encontro acontecerá das 9h30 às 17h no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas, na rua 7 de setembro 388, no Centro Histórico, em Porto Alegre. Durante o evento, serão divulgados os resultados do projeto até

A urgência do PL da Anistia

O requerimento de urgência do PL da Anistia, que alcançou 263 assinaturas, representa um marco decisivo no Congresso Nacional. Mesmo sob fortíssima pressão do governo Lula, que tentou sufocar a iniciativa com ameaças de corte de emendas, retaliações políticas e retirada de cargos da base aliada, a proposta avançou. Isso mostra que há, sim, parlamentares com coragem e compromisso com