qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Livramento não atinge meta de vacinação contra Poliomielite, campanha é prorrogada

Município atingiu apenas 46,3% de imunização
Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento anunciou, nesta sexta-feira (30), a prorrogação da campanha de vacinação contra a poliomielite. A ação, que estava prevista para acabar no fim do mês, foi prorrogada até 21 de novembro. Um balanço divulgado nesta sexta pelo município aponta que, até agora, 46,3% de meninos e meninas foram vacinados. Haverá um novo dia D de vacinação no dia 21 de novembro na Praça General Osório.

Atualização de caderneta

Segundo o governo, ao contrário da vacina contra a poliomielite, para os meninos e meninas entre 1 e menores de 5 anos, para os demais imunizantes devem ser aplicadas apenas as doses em atraso nos menores de 15 anos.

Para as crianças abaixo de 7 anos, as unidades de saúde estão disponibilizando os seguintes imunizantes: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP.

A partir dos 7 anos, até os menores de 15, podem ser feitas as doses da hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY e HPV.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se