Uma santanense passou por um fato atípico na última quinta-feira (15), quando encontrou dentro de uma caixa de leite da marca Piá uma lesma. Em sua publicação no Facebook, Kimberlly Remedi contou que no momento em que a criança bebia o leite reclamou de alguma coisa estranha: “Eu fiz uma mamadeira para minha filha Helena e ela me disse ‘mamãe tem nojo aqui’, eu achei que podia estar estragado, coalhado, sei lá. Eu fui olhar e tinha uma gosma no bico da mamadeira, quando eu resolvi virar numa panela o restante do leite que tinha ficado na caixa eu vi esta nojeira (a lesma).A caixa estava lacrada e dentro da validade, sei lá o que pode sair na boquinha da Helena”, desabafa.
Kimberlly foi orientada a buscar informações com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Empresa Piá,o Diretor de Marketing da marca conversou com a santanense e constatou que na caixa de leite havia um pequeno furo próximo à impressão da validade e lote, provalvelmente feito com a ponta de uma caneta, o que considerou a responsabilidade do local que estocou e vendeu o produto e não da empresa.
Durante a conversa com Kimberlly, ela foi orientada para que sua publicação fosse excluída e que um representante da marca iria até a residência fazer uma coleta do material e confirmar a situação informada através do telefone.
As lesmas podem ser vetores de vermes e outros parasitas e bactérias, isso porque algumas vezes elas se alimentam desses animais. Portanto, na dúvida o mais indicado ao se comer uma lesma é ir até um médico e pedir a indicação de alguns medicamentos de vermes, ou de prevenção de doenças parasitarias. Os sintomas de doenças com parasitas são principalmente a diarreia, as dores intensas na região abdominal, inclusive cólicas e também muitas dores de cabeça.
Kimberlly destacou que mesmo com a situação momentâneamente resolvida, não irá deixar de fazer um registro no Procon, sua filha passa bem.