Esta acontecendo desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), uma manifestação pacífica organizado pelo 23º Núcleo do Cpers Sindicato em Livramento. A ação está acontecendo em frente à 19ª Coordenadoria Regional de Educação, na região central da cidade.
O grupo estava com um cartaz com a frase: “Escolas fechadas, vidas preservadas”, “Não a reforma administrativa”. Além dos professores de Livramento, o ato contou com o apoio de professores de cidades próximas. Adriana de Leon, em entrevista ao programa Jornal da Manhã , na RCC FM, destacou a luta dos professores e a tentativa de defesa a saúde de todos do ciclo escolar: “Estamos aqui defendendo a vida, defendendo os colegas e os alunos. Nosso ato contou com poucas pessoas justamente para evita aglomerações, o que defendemos nas escolas neste momento”, conta.
A ação tem por objetivo entregar um termo de responsabilidade para o Governo do Estado, através da 19ª para que o estado assine e assegure que a vida dos professores em caso de contaminação o Governo seja responsável pelos cuidados.