dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Falta de impressoras segue sendo um problema em órgãos do município

Na última quinta-feira (1°) diversos aparelhos foram recolhidos por falta de pagamento

Durante a última semana, a cena de colaboradores deixando os prédios carregando impressoras se repetiu em diversas secretarias e setores do município. A recolhida desses equipamentos se deu por falta de pagamento por parte do Executivo Municipal. Agora, a saída é improvisar utilizando apenas algumas poucas impressoras, que já integravam o patrimônio público, até que uma nova licitação seja convocada.

Segundo o Secretário da Fazenda, Sigmar Martins, a empresa prestadora de serviços avisou quanto a falta de interesse em continuar com o contrato. “Não vamos nos desviar. Houve um equivoco com os pagamentos, que vieram sendo solucionados. Inclusive ainda temos uma pendência que nós estamos para solucionar, uma dívida que eles estão cobrando […] que se trata de um empenho que já havia sido pago, então nós precisamos simplesmente comprovar para a empresa que já havia sido pago para que eles deem a baixa na dívida”, explicou.

Frente a isso, de acordo com o Secretário, houve uma mobilização para a realização de um levantamento a respeito de quantos órgãos tinham suas impressoras próprias para que não ficassem sem ter como imprimir documentos e medidas visando novos contratos já estão sendo tomadas. “Nós fizemos ilhas de impressão. […] Nós estamos fazendo um (contrato) emergencial, que eu acho que até amanhã (06/10) já sai. […] Então no meio da semana acredito que já vamos estar com as impressoras de novo colocadas nas secretarias”, projetou.

Quanto aos custos do contrato emergencial, Martins disse que não há um custo total previsto. “Nós estamos trabalhando com o custo de cópia. […] A gente fez um contrato de prestação de serviço de cópias, então a empresa vai colocar as impressoras aqui e vai nos gerar a cópia a R$ 0,08. Sendo que, a gente (Poder Público) só entra com a folha, a empresa vai entrar com os tonners e com as impressoras”, pontuou.

Perguntado quanto à duração do contrato, Martins observou: “Nós vamos fazer esse contrato emergencial ate dezembro, enquanto isso, a gente faz o processo de licitação de contratação para locação de impressoras de novo”.

 

 

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  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os