ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Quarta-feira começa com granizo em Livramento

O céu em Sant’Ana do Livramento amanheceu ensolarado nesta quarta-feira (30). Entretanto, só quem acordou cedo pode aproveitar o sol. Isso porque por volta das 9h o cenário mudou. Grandes formações se aproximaram pela região Oeste da cidade e, em pouco tempo, o sol deu lugar à nuvens bastante carregadas. Perto das 9h15 os moradores das localidades do Pedregal, Cerros Verdes, Faxina, Vigia, Palomas e Ibicuizinho registraram uma intensa queda de granizo.

Já na zona urbana, mesmo sem a ocorrência do fenômeno, uma intensa pancada de chuva pôde ser observada. De acordo com as informações repassadas pela MetSul Meteorologia, a chuva já havia chegado na madrugada, próximo a região de Quaraí e ainda na quarta deve chover mais. Segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, ao longo do dia Livramento terá novos períodos de chuva forte com raios e trovoadas e novos pontos isolados com queda de granizo. Mesmo com as precipitações, as temperaturas devem subir, devido a entrada de uma frente quente no Rio Grande do Sul através da região Norte. A temperatura máxima para o dia de hoje deve chegar próximo aos 25°C .

Já para quinta e sexta-feira, a perspectiva é chuva e temporal, com os acumulados podendo chegar a 75mm entre os dois dias. No final de semana também existem grandes chances de ter mais chuva, mas, desta vez, com a queda das temperaturas. No sábado o risco de temporal diminui, mas deve chover ao longo do dia, no domingo, o dia começa chuvoso, mas no período da tarde a instabilidade deve se afastar da região e à noite o tempo deve melhorar.

Abaixo você confere alguns registros de granizo feitos pela audiência do Grupo A Plateia:

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem