seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Tecnologia e pandemia

O que a pandemia do Covid-19 representa para as empresas?

Acredito que o mais importante é o que ela representará quando acabe. O que as empresas façam agora vai determinar seu futuro.
Houve uma explosão das tecnologias da informação, um desafio para os empresários da região, que devem monetizar essa oportunidade para converter o aumento no uso dos serviços e plataformas informáticas em vendas que tenham um menor custo operacional.
O momento é propício para capturar valor, não podemos deixar passar a oportunidade. É preciso ter firmeza e estabilidade para que o investimento se mantenha e se transforme na nova forma de vender.
A pandemia acelerou o uso de tecnologias, do mesmo modo que mostrou que tudo pode ser feito através da internet: consultas médicas, compras, etc. Os consumidores devem usar o conforto que a tecnologia oferece, ao passo que
os empresários devem aproveitar as oportunidades para aumento das vendas com a facilidade do acesso e da comunicação e com a redução dos custos operacionais.
A pandemia nos fez descobrir um novo mundo, aumentou as perspectivas para ferramentas e plataformas que já existiam. Nada disso é novo, apenas as estamos utilizando. Pensem em tudo que podemos fazer sem sair de casa.
O empresário que não digitalize seu negócio agora ficará sufocado debaixo das máscaras quando o isolamento social acabar e não terá tempo nem logística para recuperar sua posição: a inovação é a única variável que permite a sobrevivência das empresas.
O comércio eletrônico e o marketing digital tiraram vantagem de uma nova realidade, colocando o cliente no centro e abrindo o leque de possibilidade de escolha de fornecedores.
Cada real investido em marketing digital significa 40 reais em vendas. O comércio está perdendo formas baratas, passivas e efetivas de divulgação, pelo simples fato de não compreender que seus consumidores mudaram.
Antes, estes se adaptavam as opções, agora são as empresas que devem adequar sua oferta à realidade.
Dessa forma entende-se o valor de um sítio eletrônico, de um WhatsApp empresarial, do eCommerce. É viável que uma empresa não apareça em uma pesquisa do Google? Mas agora é admissível que ela não tenha telefone fixo.
Os tempos mudaram, é preciso acompanhar as mudanças.

Do mesmo modo, todas essas ferramentas possibilitam a capacitação remota, barata e massiva de colaboradores das empresas. É preciso perceber que a falta de capacitação é assustadoramente onerosa, porque os consumidores exigem melhor atendimento. O talento existe, mas é preciso investir nele. Agora é o momento de criar a infraestrutura que permitia a sobrevivência de cada empresário e cada empresa, afastando as práticas que não pertencem mais a este tempo, para começar uma nova etapa de triunfo comercial.

Por: Rafael Machado Osorio, MSc
Founder & CEO

Potencia

www.potencia.org

Telefones: BR 55 98137 9999 | UY 4625 1111

Emails: [email protected] | [email protected]

28-04 | XP News Bom dia, 🔴 Mercados em baixa às 5h45 de Brasília: S&P -0.25%, Dow Jones -0.11%, Nasdaq -0.25% e o índice europeu STOXX 600 +0.56%. 🚨 Valor – Trump tem a menor aprovação para os primeiros 100 dias de governo em 80 anos. ✔ 55% dos eleitores entrevistados desaprovam como o presidente americano conduz seu trabalho. ✔

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da