qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Câmara não registra quórum na primeira sessão após o início da campanha eleitoral

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, após o início da Campanha Eleitoral 2020, não teve quórum suficiente para acontecer. Em menos de um minuto, o presidente do parlamento santanense, vereador Romário Paz (MDB), precisou anunciar que não haveria o número de vereadores suficientes para a reunião acontecer.

Segundo o Regimento Interno, para ocorrer uma sessão ordinária, é necessário maioria dos vereadores, ou seja, 9 parlamentares presentes. Sem esse número mínimo, a reunião precisa ser imediatamente encerrada.

Quando era 10h15, vazou o áudio por um dos microfones do plenário. Com alguns vereadores presentes, o presidente afirmava que havia horário para o encontro acontecer. “Tem horário, a sessão é 10h15”, disse. Logo em seguida ele abre o microfone diz que não há quórum e nomina os parlamentares presentes: “Não havendo quórum, encerramos a presente sessão”.

Foram nominados por Romário os seguintes vereadores:

Aquiles Pires (PT)

Carlos Enrique Civeira (PDT)

Dagberto Reis (PT)

Hanney Cavalheiro (PP)

Márcia da Rosa (PP)

Marco Monteiro (PSDB)

Maurício Galo del Fabro (PP)

 

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se