Uma melodia singela e doce, com arranjo de violão e flauta, é o pano de fundo do vídeo clip da música “Maria Alice no País dos Farroupilhas”. De autoria do consagrado compositor da música gaúcha Érlon Péricles, músico que também é o autor do clássico “Diário de Um Fronteiriço”, adotado carinhosamente por todos os santanenses como o segundo hino de Livramento, desta vez compôs uma música em homenagem a estrela juvenil Maria Alice, que encanta desde muito cedo nos palcos por onde passa.
Maria Alice, desde muito pequena, participa ativamente dos festivais nativistas onde já coleciona mais de 100 premiações, também ficou conhecida nacionalmente por sua participação no programa The Voice Kids, da TV Globo, onde conseguiu se destacar chegando nas quartas de final, encantando os jurados e o público em geral.
Aos 15 anos, cheia de vida e sonhos, a cantora diz que a participação há 3 anos no programa The Voice abriu muitas portas e proporcionou muito contatos. Um deles foi justamente com o compositor Érlon Péricles. “Conheci o Érlon nos festivais e tive a oportunidade de interpretar uma composição dele no palco. A partir daí surgiu uma parceria onde ele me deu duas músicas e uma dela é essa que fala muito de mim, de quem sou, além das lendas e dos costumes da nossa gente”, contou.
A música “Maria Alice no País dos Farroupilhas”, recentemente, participou da edição online do Festival Canto Farroupilha de Alegrete sendo uma das classificadas. A ideia da composição é fazer alusão ao clássico literário Alice no País das Maravilhas, mas de uma maneira bem regional. “Nós participamos do festival de Alegrete com essa música. Aí era preciso gravar um vídeo e assim nasceu o clipe. Gravamos em locais lindos aqui da nossa cidade como a Praça da Estação, o Parque Internacional e os marcos da Linha Divisória. Amo cantar a minha terra, a minha cidade e é isso que a música apresenta”, disse ela.
Quem quiser conferir o videoclipe basta acessar o canal Maria Alice, no Youtube, e buscar pelo título Maria Alice no País dos Farroupilhas. O clipe contou com a contribuição dos talentosos instrumentistas Guilherme Castilhos (Violão) e Texo Cabral (Flauta Transversal).
Paratleta da APAE Bruno Carossio recebe honraria do Comitê Brasileiro Paralímpico
Neste sábado 23 de novembro, Bruno Armando Lamp Carossio, paratleta santanense da APAE, recebeu na capital dos gaúchos, a honraria “Mizael Conrado” ofertada pelo Comitê Brasileiro Paralímpico como destaque em 2024. A cerimônia foi realizada no Clube do Professor Gaúcho em Porto Alegre, Avenida Guaíba, nº 12060, bairro Ipanema – Porto Alegre, às 20h. O paratleta esteve acompanhado da professora