Um homem foi preso no início da madrugada dessa sexta-feira (25), após tentar realizar compras em um posto de combustíveis, na avenida João Goulart, com notas falsas de real. A Brigada Militar foi acionada para atender esta ocorrência. O frentista que atendeu o homem notou que havia alguma irregularidade com a nota e passou no detector de notas falsas, que comprovou a imitação da moeda brasileira, acionou os policiais que realizaram uma busca nas proximidades e encontraram o veículo, um Fiat Stilo, ao ser abordado foi comprovado que o mesmo estava em posse de notas falsas.
O homem foi preso e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para os exames de praxe e levado para a Delegacia da Polícia Federal, para a realização do registro, visto que é crime federal tentar utilizar notas falsas para adquirir algum produto. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa.
Paratleta da APAE Bruno Carossio recebe honraria do Comitê Brasileiro Paralímpico
Neste sábado 23 de novembro, Bruno Armando Lamp Carossio, paratleta santanense da APAE, recebeu na capital dos gaúchos, a honraria “Mizael Conrado” ofertada pelo Comitê Brasileiro Paralímpico como destaque em 2024. A cerimônia foi realizada no Clube do Professor Gaúcho em Porto Alegre, Avenida Guaíba, nº 12060, bairro Ipanema – Porto Alegre, às 20h. O paratleta esteve acompanhado da professora