qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Nem curto nem longo, na medido certa!

Não é a primeira vez que falamos sobre o comprimento midi por aqui, no inverno tratamos sobre quais seriam as saias e vestidos favoritos para usarmos com botas. Essa tendência é tão forte que vale a pena repetirmos, porém, desta vez, voltada para os looks da primavera/verão.

As peças em comprimento midi já estão em alta há algum tempo e aparecem cada vez mais fortes a cada estação. O comprimento midi é abaixo do joelho e geralmente termina na canela. Com uma pegada vintage, as peças nesse comprimento vêm conquistando cada vez mais espaço nos armários das mulheres modernas. Sinônimo de elegância, esse comprimento pode ser usado em QUALQUER ocasião e, engana-se quem pensa que somente mulheres altas podem usar este modelo. Na coluna de hoje vamos dar várias dicas para se jogar nesta tendência sem medo e arrasar nas suas produções.

Ótima dica para usar saia ou vestido midide forma mais despojada e descontraída é apostar na mistura com tênis. Em segundos você terá uma produção cheia de estilo e muito confortável para o seu dia a dia. Uma t-shirt também se encaixa perfeitamente neste look, juntos formam um visual feminino e descolado na medida certa. A jaqueta jeans pode ser uma ótima opção para completar esse visual. Se preferir uma combinação mais clássica, aposte em tons neutros para a saia e para a blusa. Confira algumas inspirações!

Para ocasiões mais formais, saias ou vestidos de comprimento midi são apostas certeiras! Essa medida abaixo do joelho, por si só, já deixa qualquer visual mais elegante. Se aliada a um salto alto com um scarpin ou sandália de tiras finas é aposta certeira. Para quem não é adepta a salto alto, sapatilhas de ponta fina ou rasteiras são a opção certeira. Se a ocasião permitir, croppeds podem trazer mais modernidade e sensualidade na medida para o look. Veja algumas inspirações.

Se você é mais baixinha, o ideal é tomar um pouquinho mais de cuidado com saias e vestidos de comprimento midi, pois pode acontecer de você achatar a sua silhueta. Para isso não acontecer, a dica é apostar em sandálias que se aproximem ao tom da sua pele. Se optar por sapatos, mais uma opção é optar por modelos de bico fino ou bico folha, outra forte tendência que em breve trataremos por aqui. Se ainda assim se sentir desconfortável, outra dica é optar por looks monocromáticos, ou seja, saia e blusa da mesma cor. Assim, você terá a aparência de alguns centímetros a mais. Lembre-se, isto não é uma regra, seja livre para usar aquilo que faz você se sentir linda e confortável. Confira mais algumas inspirações.

TREND ALERT: UNHAS TIE-DYE

Já falamos uma coluna inteira sobre o tie-dye, técnica milenar de tingimento por amarrações e ensinamos como aplicar a técnica em uma camiseta. A febre pela estampa boho é tanta que ela aparece até mesmo nas unhas. Além do tie-dye, o degradê também aparece muito entre as tendências de técnicas de esmaltação entre as mais fashionistas. Ótima dica para dar aquele up no nosso visual para a próxima estação. Confira!

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,