A quinta-feira (17) começou com acidente grave envolvendo carro e moto. Por volta das 7h45m da manhã os agentes de trânsito e uma ambulância do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro a uma acidente no entroncamento da Avenida João Goulart com a Avenida Dom Pedro local onde fica localizada a estátua de Paixão Côrtes.
Segundo informações colhidas no local pela reportagem da RCC FM e Jornal A Plateia o motociclista que conduzia uma Suzuki/ Preta / Placa ITV 3873, identificado como sendo motorista da secretaria de saúde, trafegava pela Avenida João Goulart em direção ao seu local de trabalho quando acabou se envolvendo no acidente com um automóvel que invadiu a pista. Segundo a motorista do veículo, ela não teria visto a moto vindo por conta do ponto cego e invadiu a pista.
Como resultado da forte batida o condutor da moto teve uma fratura exposta na altura da canela direita e precisou ser removido às pressas para o na atendimento médico no hospital Santa Casa de Misericórdia. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e os agentes municipais de trânsito interromperam de forma momentânea os dois sentidos da via.
Segundo o inspetor de trânsito Luis Fernando Repetto , infelizmente este tipo de acidente tem se tornando comum no munícipio e pôr está razão é necessário uma maior atenção dos motoristas principalmente nos cruzamentos e em horários de pico ou de pouca visibilidade. “Infelizmente é mais um acidente de moto e bem grave. Com lesão envolvendo uma fratura exposta. Por isso nós pedimos atenção redobrada dos motoristas, pois como a gente sempre fala a moto é um veículo pequeno de difícil visualização e muitas vez ela se esconde na coluna da porta do veículo ou atrás de uma arvore ou poste. E boa parte desses acidentes acontecem por causa das circunstâncias. Onde o condutor do veículo não enxerga a moto e avança na pista provocando o acidente. E neste caso é preciso ter muita atenção”.