Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Centurião com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas, tortura e lavagem de dinheiro. Na ação, foram cumpridos 38 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão em Uruguaiana, Novo Hamburgo e no distrito de São Marcos. Também foram cumpridos mandados judiciais nos presídios de Uruguaiana, Charqueadas, Montenegro e a Cadeia Pública de Porto Alegre.
Conforme as investigações, que duraram aproximadamente oito meses, foi apurada a existência de uma organização criminosa que teve diversas apreensões efetivadas, como drogas, armas, celulares e veículos, somando aproximadamente 1 milhão de reais. Participaram da operação 185 policiais da Polícia Civil, Brigada Militar, ROMU, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal.
Maiores informações podem ser verificadas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana, com o delegado Ênio Tassi, telefone (55) 3413-5049.