sáb, 5 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Vigilância apreende meia tonelada de carne imprópria para consumo estocada em estabelecimento

Seiscentos quilos do alimento foi encaminhado para a produção de ração

Os fiscais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura de Sant´Ana do Livramento, apreenderam 610Kg de carne imprópria para o consumo flagrados em um estabelecimento comercial localizado no Prado.
De acordo com Ariel Lima, coordenador do SIM, é cada vez maior a frequência com que as denúncias são encaminhadas ao órgão, o que faz com que essa prática seja observada bem de perto e a retirada de produtos impróprios se dê em tempo.
No freezer do local, um estabelecimento localizado nas proximidades do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, no Prado, foram encontradas carnes embaladas com validade vencida e já com a cor esverdeada. “O cheiro de podre extremamente forte deixou claro que ali havia uma irregularidade. Nossos fiscais chegaram na nossa base, depois de completada a operação, com as roupas ainda com odor muito forte de carne podre. Isso é muito triste”, frisou Ariel Lima.
Ainda de acordo com o coordenador, foi aberto um processo Administrativo Sanitário que agora vai apurar as responsabilidades. “Isso é uma tremenda sacanagem com o consumidor. E muitas vezes nós, os fiscais, é que somos massacrados nas redes sociais”, finalizou Ariel. O produto foi recolhido e encaminhado para o destino, ou seja, virar ração.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco