sáb, 5 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Policiais que salvaram bebês engasgados recebem votos da Câmara de Vereadores

Dupla realizou o mesmo tipo de ação com intervalo de uma semana

Na tarde de terça-feira (1º), a Câmara de Vereadores, através do vereador Carlos Nilo foi até o 2º RPMon, para realizar a entrega de uma homenagem para os policiais Soldado Corrêa e Soldado Bittencourt. O político foi recebido pelo Comandante Tenente Coronel Glademir Otero e realizou a entrega dos documentos como forma de reconhecimento do trabalho realizado durante as ocorrências.
Os policiais homenageados ressaltaram que a sensação é de agradecimento por ter salvado a vida do bebê e o sentimento é de dever cumprido: “Agradecemos novamente ao pessoal da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), do CIOSP (Centro Integrado de Segurança Pública), do 190 que, enquanto nós fazíamos o deslocamento, eles davam todas as orientações para os pais. Agradecemos, também, o pessoal da equipe médica pelo excelente trabalho. São eles os verdadeiros heróis”, destaca Bittencourt.

O CASO

No dia 25 de junho, a guarnição composta pelos soldados Bittencourt e Corrêa, foi acionado para prestar socorro à Alice, que estava engasgada com uma parte de um brinquedo. Ao chegar na casa da criança, na rua Coronel Chiquinote Pereira, no Jardim Alvorada, os policiais embarcaram mãe e filha na viatura e deram início ao deslocamento até o hospital. No caminho, as demais guarnições contribuíram fechando o trânsito para que a viatura chegasse mais rápido no destino. Usando técnicas de salvamento, os policiais conseguiram desengasgar a criança antes mesmo de chegar ao hospital. Por precaução, Alice permaneceu no hospital em observação por um breve período.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco