A Polícia Civil, através dos agentes da DP de Santana do livramento, na tarde desta segunda-feira (24), cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de S.I.N., 38 anos devido a prática do crime de estupro de vulnerável, cuja vítima à época dos fatos contava menos de 12 anos de idade.
O investigado seguiu namorando a menina, com consentimento dos pais dela, os quais foram orientados pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil que o fato caracterizava crime. A delegada Giovana Muller representou, inicialmente, por medidas cautelares diversas da prisão, sendo deferida pelo juízo criminal, o qual posterior e prontamente acolheu o pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial devido ao descumprimento das medidas cautelares, fato constatado por policiais civis.
A Polícia esclarece que o namoro envolvendo menor de doze anos, mesmo com o consentimento da vítima, pode tipificar o crime de estupro de vulnerável. O inquérito policial será remetido em dez dias, com indiciamento do investigado e dos genitores da vítima.