A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento está fechada, nesta quinta-feira (06), para passar por dedetização. Os gabinetes dos vereadores Marco Monteiro (PSDB) e Galo del Fabro (PP) foram isolados já no início da semana porque integrantes tiveram contato com casos positivos.
O presidente da Câmara, Romário Paz (MDB), explica que o resultado de Galo deu negativo, após sua esposa ter sido diagnosticada com a Covid-19. “Existiu um boato de que alguns vereadores estavam com Covid-19, que era o vereador Galo del Fabro, a esposa do vereador testou positivo, mas o vereador testou negativo e segue cumprindo a quarentena”, explicou Paz.
O presidente destacou também que o gabinete do vereador Marco Monteiro continua em isolamento. Há 10 dias, alguns integrantes do seu gabinete estiveram em contato com, pelo menos, uma pessoa que testou positivo.
A dedetização no Legislativo vem sendo realizada desde o início da pandemia para manter, com segurança os serviços essenciais. Segundo o presidente da Câmara, Romário Paz (MDB), a ideia é que o trabalho siga acontecendo parcialmente. “Devemos fazer essa dedetização hoje, durante os dois turnos. Amanhã voltamos a trabalhar normalmente aqui na Casa”, explicou Romário sobre a logística.
A informação de que correligionários do MDB testaram positivo deixou o meio político em alerta. Pelo menos três pessoas testaram positivo após um almoço – informal – realizado na sede do partido no dia 18 de julho. Participaram do encontro, o advogado, escritor e jornalista Renato Levy, que faleceu no último sábado (1º), após testar positivo para o novo coronavírus, a ex-secretária de Educação, professora Gislaine Grecellé, que foi internada na terça-feira (04), na Santa Casa de Misericórdia. Nesta quarta, ela foi levada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um maior monitoramento; e o ex-vereador e empresário, Veco Lima. Ele está com sintomas leves e cumpre quarentena em casa, desde que testou positivo.