As equipes da secretaria de obras e agricultura estão realizando trabalho de recuperação nas estradas do Tajamar, Caty , linha e do Cerro dos Munhoz. Conforme o secretário de agricultura Leonardo Chuy que chefia as equipes, o cronograma de recuperação faz parte do planejamento para utilizar as horas máquinas do estado no valor de 250 mil. “O plano de trabalho é para duas estradas, uma do Tajamar até o Cerro dos Munhoz que foi vistoriada pela equipe da secretaria de agricultura e departamento de estradas rurais E está completamente pronta. Ficou muito boa as condições de trafegabilidade dela. Vamos começar a partir de amanhã na estrada da Mangueira Colorada com a recuperação de entorno de 31 km” disse o secretário.
Para desenvolver o trabalho no município que possui uma grande extensão territorial as equipes estão divididas em duas frentes de trabalho. “Uma está no Caty e outra na estrada da linha porque tem uma empresa de sementes que vai vir se instalar aqui, e hoje eles anunciaram que vão passar no entorno de 150 caminhões de calcário. Então a prefeitura irá fazer uma passada naquela região para esses veículos pesados possam trafegar com segurança a chagar no seu destino.
O secretário comenta, ainda que o cronograma de trabalho pré estabelecido vai continuar, mesmo com o maquinário reduzido. Mesmo com alguns veículos estragados e o parque de máquinas reduzido, nós iremos continuar trabalhando para atender as maiores necessidades dos nossos produtores. “Nós estamos organizando uma equipe técnica vamos fazer todo o programa de estradas e tentar conseguir essa questão das horas máquinas porque o rendimento é muito maior. A nossa intenção é fazer 10 km por dia e se nós contarmos daqui para frente os 270 dias uteis poderemos recuperar 2.700 km de estradas” encerou.