No início da noite desta sexta-feira (24) a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender à uma ocorrência de assalto à uma residência na rua Marcos Rodrigues, no Armour. Ao chegar no local, as guarnições se depararam com a vítima, um idoso de, aproximadamente, 70 anos, gravemente ferido. A residência, onde o idoso vive sozinho, estava bastante revirada e, segundo a vítima, um botijão de gás havia sido levado pelo bandido.
Ainda segundo o relato do idoso, o indivíduo estava armado e o teria agredido com diversas coronhadas, mas, mesmo assim, não lembrava de nenhuma característica do homem. Uma moradora das proximidades, que afirma ajudar o idoso com alimentos e remédios, disse à reportagem que esta não é a primeira vez que o senhor é agredido. Na semana passada, ainda de acordo com a moradora, o mesmo indivíduo teria vindo no local e tentado roubar alguns pertences da vítima e, durante a ação, também teria agredido o idoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar o atendimento ao idoso. No local, os paramédicos realizaram alguns curativos na região da cabeça da vítima e o encaminharam para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia. Diversas guarnições da BM ainda continuam realizando buscas nas imediações, de acordo com as características do indivíduo mencionado pela vizinha da vítima.
Ampliaremos.
Fotos: João Vitor Montoli/AP