sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Livramento registra dois óbitos por COVID-19 em pouco mais de uma hora

Os pacientes de 80 e 69 anos estavam internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia

Por volta das 22h40 desta quarta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sant’Ana do Livramento publicou um comunicado oficial relatando a terceira morte por COVID-19 do município. O informe dava conta de que o óbito era de um senhor de 80 anos, que já estava há, pelo menos, dois dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. De acordo com informações repassadas pela assessoria do Governo Municipal, o quadro do idoso teria se agravado em decorrência da avançada idade.

Pouco mais de uma hora depois, às 23h50, um novo comunicado oficial foi publicado. Desta vez, para informar o óbito de outro paciente que também estava internado em decorrência do COVID-19. O idoso, de 69 anos, estava internado na UTI da Santa Casa desde o dia 15 de julho, mas não resistiu. Ainda segundo a assessoria do Executivo, o homem era um dos que apresentava um quadro mais grave, pois, além de ter contraído o vírus, também era diabético e possuía problemas cardíacos.

Desta forma, Livramento continua com 181 casos confirmados da doença, entretanto o número de pessoas com o vírus ativo cai de 25 para 23 e o número de óbitos sobe de dois para quatro. Esta é a primeira vez que a cidade registra duas mortes por coronavírus no mesmo dia. O primeiro óbito contabilizado no município foi o de uma senhora de 71 anos, no dia 14 de maio, que estava internada na Santa Casa com suspeita de ter a doença. O resultado do teste chegou positivo poucas horas antes de sua morte. Já o segundo óbito ocorreu em 16 de junho. Foi o de uma mulher de 35 anos que estava internada em Santa Maria, mas, por ter residência fixa em Livramento, foi contabilizado nos dados do município.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas