qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Homem é detido com arma de fogo no centro

O Canil da Brigada Militar efetuou uma detenção no fim da tarde desta terça-feira (21), na rua Conde de Porto Alegre, região central de Livramento. Segundo Informações, uma denúncia anônima relatou que havia um homem portando uma arma de fogo. Rapidamente, as viaturas que haviam liberado recentemente de uma abordagem próximo ao local, retornaram e abordaram o indivíduo.

Após realizar uma revista pessoal, a denúncia foi confirmada, em sua posse estava um revolver calibre .32, pela sua numeração foi consultado o proprietário e também o registro de porte do detido. Instantes após, foi confirmado que o homem não tinha porte de arma de fogo, por este motivo, foi detido e levado para a Santa Casa de Misericórdia para realização dos exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O registo esta sendo realizado.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos