A área policial ficou registrada, nesta semana, por duas ações que resultaram em prisões. A primeira na quinta-feira (16), realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar foi cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo, no bairro Povinho do Armour. Na residência, estava um homem de 32 anos que visivelmente foi surpreendido pela chegada dos policiais. Já dentro da casa, em uma rápida ação das forças do policiamento, foram localizadas na residência uma quantidade de cocaína e maconha.
Ainda durante as buscas, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro, em moeda nacional e estrangeira. Em um dos cômodos também foram localizadas munições de calibre 7.62, de uso restrito das forças armadas e quatro aparelhos celulares, que o homem, ao ver a chegada das polícias, tentou destruí-los. Assim que as buscas foram encerradas, foi dada a voz de prisão em flagrante ao homem. Durante a consulta no sistema, os policiais tomaram conhecimento que o indivíduo era procurado pela polícia uruguaia por tentativa de homicídio.
Após a prisão no local, o homem foi levado até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia para a realização de exames de praxe e, posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No momento, o homem foi ouvido e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).
No mesmo dia, a Brigada Militar, através da Força Tática, realizou a prisão de um homem na rua Irmão Lino de Azevedo, região do bairro Registro. Durante um patrulhamento de rotina, foi realizado uma abordagem a um homem de iniciais D.P.R, durante revista pessoal, foi encontrada uma pequena quantia de drogas. Para estes casos, um Termo Circunstanciado, que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até dois anos de cerceamento de liberdade ou multa seria realizado.