As comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura da Câmara de Vereadores questionaram, nessa semana, se a Prefeitura realmente iria encaminhar a licitação coleta de lixo de Sant’Ana do Livramento. O questionamento foi feito em uma reunião com o secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra, e contou com a presença dos técnicos da Unidade de Controle Interno (UCCI).
No início do mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou um documento ao Legislativo destacando que o valor pago pela Prefeitura não trouxe economia para o Município, determinando realização de licitação para nova contratação em um prazo de 90 dias.
A Câmara solicitou informações ao prefeito Ico Charopen (PDT) sobre o assunto. Entre as respostas do chefe do Executivo está a informação de que não existe, no Departamento de Licitações e contratos, nenhum processo em andamento ou requisição que tenha por objeto a contratação de empresas para operacionalizar o serviço.
Durante a reunião, no entanto, Ricardo Dutra explicou que estava em andamento a elaboração interna para a licitação. “Sendo assim as comissões irão esperar até segunda feira (20) o relatório referente ao processo licitatório para tomar as devidas providências e acompanhamento de todo processo”, explicou. Desde a semana passada, a Prefeitura garantiu que o serviço de coleta de lixo não será interrompido.