Na onda das transmissões ao vivo, um dos expoentes máximos da música gaúcha, Adair de Freitas, canta neste domingo (19) para arrecadar doações para o setor de higiene e lavanderia da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento que, com a alta demanda de atendimentos e a compra de equipamentos de proteção individual para o combate ao Coronavírus (COVID-19), necessita recursos.
A transmissão será realizada pela TV A Plateia e conta com o apoio de diversas empresas da cidade. A live, que contará com os grandes sucessos do cantor santanense, está prevista para iniciar às 13h e as doações podem ser realizadas através de uma conta disponibilizada pela Santa Casa. A conta é do Banrisul e os dados são os seguintes: AG – 0280 / Conta Corrente – 0609406106, qualquer valor é bem-vindo.
Sobre a ação, Adair de Freitas se diz realizado em poder contribuir através de sua música para uma causa tão nobre. “Eu sempre digo que o ser humano deve ter a humildade de pedir quando precisa e a grandeza de ajudar quando pode. Cantar, tocar, fazer versos, musicar, essa é nossa missão neste planeta pra onde um dia viemos e, se Deus nos fez artista e não nos cobrou nada, temos que repartir o dom. Me sinto feliz e realizado. Esperamos que a comunidade apoie nossa Santa Casa”.
Do outro lado, a Enfermeira Responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Iana Cristina Haas, ressalta a importância de se ter um hospital bem equipado, principalmente em meio a uma pandemia. “Estamos buscando melhorias a cada dia, qualificando e treinando estas servidoras, pois fazem toda a diferença e são peça fundamental na engrenagem do hospital. Com estas doações, o hospital começa a vencer pequenas batalhas. Esta live vem para valorizar e destacar essas profissionais. A Santa Casa precisa de tantas outras coisas, se você pode e quer ajudar, contribua e ajude a construir uma Santa Casa mais forte”.
Quem também deve colaborar com a ação é a empresária Eliani da Rosa que, através dos serviços da floricultura Multiplantas e da Multiplantas Eventos, ficará responsável pelo cenário onde a apresentação acontecerá. Sobre isso, Eliani afirma que a saída é o trabalho coletivo. “Temos uma empresa de eventos e, mediante a pandemia, não podemos nos omitir. Acredito que cada um fazendo a sua parte a gente consegue amenizar a necessidade das pessoas e contribuir para melhorar a situação de Sant’Ana do Livramento”.
Encarregado pela parte técnica da sonorização da transmissão junto com o seu filho Bernardo Risso, Artur Risso, mais conhecido como Artur da Dimensom, empresa de sua propriedade, também relata estar bastante satisfeito em poder contribuir para a ação. “É um prazer poder colaborar com o meu trabalho junto com o Grupo A Plateia e com Adair de Freitas nessa live solidária aos profissionais da saúde. Tudo vai passar, vamos em frente”.