qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Vereadores devem cobrar nova licitação da coleta de lixo

As comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura da Câmara de Vereadores devem se reunir, nesta quinta-feira (16), com a Unidade de Controle Interno (UCCI) da Prefeitura e com o secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra, para tratar sobre a licitação coleta de lixo de Sant’Ana do Livramento.

No início do mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou um documento ao Legislativo destacando que valor pago pela Prefeitura não trouxe economia para o Município, determinando realização de licitação para nova contratação em um prazo de 90 dias.

A Câmara solicitou informações ao prefeito Ico Charopen (PDT) sobre o assunto. Entre as respostas do chefe do Executivo está a informação de que não existe, no Departamento de Licitações e contratos, nenhum processo em andamento ou requisição que tenha por objeto a contratação de empresas para operacionalizar o serviço.

Na reunião dessa quinta, as duas comissões presididas pelos vereadores Carlos Nilo (CCJ) e Galo (Infraestrutura) devem cobrar as razões pelas quais o processo não está sendo feito pela Prefeitura.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro