dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Livramento não terá desfile farroupilha mas entidades poderão realizar eventos com restrições

Foi confirmado com exclusividade ao Grupo A Plateia nesta terça-feira (14), que o desfile tradicionalista do dia 20 de setembro não irá acontecer neste ano em Livramento. Segundo o colunista Edis Elgarte, o coordenador dos festejos farroupilhas, Leonardo Soares, informou a decisão em um reunião que contou com 30 entidades. Foi decidido que devido a pandemia do Corona vírus não haverá desfile para evitar aglomerações, mas a entidade que quiser abrir, seguindo todos os protocolos poderá abrir.

Em entrevista ao programa Boa Tarde Cidade, na RCC FM, Leonardo destacou alguns pontos sobre esta confirmação da não realização do desfile farroupilha e a liberdade das entidades para realizar eventos: “Consultamos as entidades, junto com o coordenador da 18ª Região Tradicionalista e também com o vice governador. Vários assuntos foram tratados e foi uma decisão unânime entre todos os patrões e patroas. Precisamos priorizar pela saúde de todos os santanenses. Foi ressaltado também que a data ressalta a paixão do gaúcho optamos por cada entidade poder abrir como cada local quiser, respeitando as normas que serão adotadas junto com o comitê gestor de combate ao coronavírus em Livramento”, conta.

Leonardo ressalta que serão realizadas reuniões com este comitê e que poderá ser tratado os locais como restaurantes, com limitações e distanciamento: “Obedecer as capacidades reduzidas, distanciamento, máscaras, tudo dentro do protocolo sanitário”.

Foram destacados outros pontos como os rendimentos das entidades que se mantêm especificamente através dos eventos na semana farroupilha. Confira a entrevista na íntegra no Spotify clicando no player abaixo.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os