qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Superintendente Regional do Incra anuncia a regulamentação fundiária de dois assentamentos em Livramento

Nesta terça-feira (14), o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira, anunciou durante a sua participação no programa Conversa de Fim de Tarde, a regularização fundiária de dois assentamentos de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com o Superintendente, as localidades que devem ser contempladas com o benefício são os assentamentos Cerro dos Munhoz e Apollo. A entrega de Domínio assegura o acesso à terra de forma provisória e assegura aos assentados o acesso aos créditos disponibilizados pelo Incra e a os demais programas do Governo Federal de apoio à agricultura federal.

“Em 50 anos, o Incra fez a titulação de 308 lotes. A expectativa é de que mais 600 lotes sejam entregues até o final do ano”, projeta Teixeira. Ao todo, o Rio Grande do Sul conta com 344 assentamentos em 97 municípios, sendo 32 apenas em Livramento. De acordo com os dados repassados pelo Superintendente,  esses lotes abrigam 13 mil famílias.

 

Foto: Marcelo Pinto/AP

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro