Por volta das 23h30, uma guarnição do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10° BBM) foi acionada para comparecer à rua Vitalino Moreira Davila, onde um idoso teria sido vítima de uma descarga elétrica. Em poucos instantes, a equipe chegou até o local indicado. Quem atendeu os paramédicos foi a própria vítima, um senhor de idade bastante avançada. Durante o contato, o idoso relatou que havia sofrido a descarga elétrica enquanto tentava colocar uma palha de aço na antena de sua televisão.
Mesmo sem o idoso apresentar ferimentos, por precaução, a guarnição do 10° BBM o levou até o pronto atendimento médico da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento para que pudesse ser atendido. De acordo com os bombeiros, a ocorrência não passou de um susto para o idoso que chegou ao hospital conversando e brincando com a equipe de enfermeiros que foi atendê-lo.
POLÍCIA
Praticamente junto com a ambulância do 10° BBM, chegou ao pronto atendimento da Santa Casa uma guarnição da Brigada Militar (BM), que trazia um homem e uma mulher para a realização de exames de praxe. Segundo o relato dos policiais, a guarnição responsável pelo patrulhamento do bairro Armour compareceu até a residência de um senhor que relatou estar sendo perturbado por uma mulher.
O proprietário da residência localizada próximo à avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes disse à Brigada Militar que a mulher estava bastante alterada e foi até a sua residência para pedir dinheiro. A guarnição chegou ao local e a encontrou aos gritos. Após se negar a se identificar, a mulher desacatou os policiais que atenderam à ocorrência e foi detida. Posteriormente à realização dos exames, a jovem deve ser levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência que, segundo os policiais, além da perturbação, também deve incluir a resistência e o desacato à autoridade.
Texto: Murilo Alves
Foto: Murilo Alves/AP