Foi entregue na última terça-feira (16), o laudo pericial do IGP sobre a morte de Ana Carolina, de 12 anos, em Santana da Boa Vista, ocorrido no dia 10 de junho, confirmando a morte por asfixia pelas mãos do autor durante o estupro.
Conforme a delegada da cidade, Débora Dias, o inquérito será concluído em breve. Ela destacou que foi até o município natal da família para ouvir testemunhas: “Ouvi dois familiares, a mãe da vítima e outro familiar. O inquérito será concluído na sexta-feira e, então, terei todas as informações”, relata.
O principal suspeito, segue preso preventivamente mas não prestou depoimento, preservando seu direito constitucional de permanecer em silêncio. No último sábado (13), a casa onde o crime aconteceu, foi incendiada, não havia pessoas na residência, a Polícia Civil do município não tem suspeitas sobre como iniciou o incêndio. Para a delegada, a prioridade é finalizar o caso.
Já no domingo moradores de Santana da Boa Vista fizeram um protesto silencioso e foram às ruas vestidos com roupas brancas e com balões, pedindo a conclusão do caso. O homem acusado, de 29 anos, deverá responder por feminicídio qualificado e estupro de vulnerável, já que a menina tinha menos de 14 anos.
João Victor Montoli
[email protected]