qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

PRF prende contrabandistas e apreende carga de cigarros avaliada em meio milhão de reais em Dom Pedrito

.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado com cigarros contrabandeados e prendeu dois contrabandistas na tarde desta terça-feira (9), próximo à BR 293, em Dom Pedrito.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Sapucaia do Sul que ingressava no perímetro urbano de Dom Pedrito. Ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, a equipe policial encontrou cerca de 100 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. Estima-se que o valor da carga chegue a 500 mil reais.

Um Palio, emplacado em Balneário Arroio do Silva/SC, também foi abordado. Ele viajava à frente do caminhão e avisava sobre a existência de fiscalização. Tanto o Palio quanto o caminhão eram equipados com rádios comunicadores instalados de forma oculta.

O motorista do caminhão, de 42 anos, e o condutor do Palio, de 47, ambos naturais de Santana do Livramento, foram presos em flagrante. Eles, os veículos apreendidos e a mercadoria foram encaminhados à polícia judiciária de Santana do Livramento.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos