sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

PRF apreende mercadorias estrangeiras irregulares em Rosário do Sul

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de mercadorias estrangeiras irregulares na madrugada desta quinta-feira (14), na BR 290, em Rosário do Sul.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma Doblò com placas de Santo Cristo que transitava pela BR 290. Ao vistoriar o interior e o bagageiro do veículo, a equipe policial encontrou grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país.

Entre os itens apreendidos, havia peças de vestuário, tapetes e cobertores. A mercadoria foi retida e encaminhada ao órgão aduaneiro local.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas