qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Empresa acusada de agredir fiscais municipais emite comunicado sobre o caso

Os proprietários da empresa acusada de ter agredido os fiscais da secretaria da Fazenda, Sílvia Valéria dos Santos, João Carlos Ambrósio e Deise da Rosa, onde segundo o registro de ocorrência, foram agredidos verbal e fisicamente com palavrões, referências injuriosas e empurrões.

A empresa de comércio calçadista emitiu sua opiniao sobre o fato com exlusividade ao Grupo A Plateia, confira: “Agradeço o interesse do Jornal A Plateia sobre o contraponto, mas na verdade neste momento estamos muito chateados com tudo que aconteceu, porque na verdade temos comércio na cidade a mais de 30 anos e jamais agredimos ninguém eles estavam sim fazendo o trabalho deles mas ninguém chega com educação e sai agredido. A reportagem também estava fazendo o seu, respeitamos mas gostaria de ter tido o mesmo direito de manifestação no momento oportunidade. Falaram até que minha loja estava aberta até as 20h, quando na verdade eles complicaram por 15 minutos . E outra neste momento as pessoas maldosas ainda iram continuar falando até mesmo do jornal, e não estou aqui para confusão ou me aparecer até mesmo porque estava apenas trabalhando. Mas ficamos gratos e reconhecemos a seriedade desse jornal. Deixmos aqui o nosso muito obrigado pelo direito de contraponto”.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não