qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Eis a Questão! – Jurema Luz – 09/05/2020

A fronteira nossa como ela é

Bueno, como costumamos dizer aqui nestes pagos, a maioria das pessoas que aqui vive não se dá conta do inédito que é essa nossa Fronteira.
Somos (posso estar enganada em meus parcos conhecimentos) o único lugar NO MUNDO onde duas cidades, de países diferentes, separadas apenas por um canteiro, compartilham ABSOLUTAMENTE tudo – ideais, histórias, raízes, cultura, algumas leis, expectativas, comércio, sociedade, vida. Eu gosto de dizer que somos uma única cidade em dois países.
Cruzamos nossa fronteira com a maior naturalidade.
Quem aqui vive nem conta se dá que está em outro país: saúde (podemos consultar, pagando mensalmente clínicas do lado uruguaio), comida (ah, o azeite está mais barato do lado de cá, os riverenses vêm comprar; a massa caseira de lá é referência em nossas mesas aos domingos); o amor – namoros e casamentos entre as duas cidades é tão corriqueiro quanto ir à Sarandi comprar.
É o paraíso? Claro que não! Temos nossas diferenças? Somos dois povos diferentes? Claro, partilhamos, compartilhamos, mas, mantemos nossas características.
Outro dia, escutei uma história verídica que havia acontecido naquela manhã: policiais do lado uruguaio estavam perseguindo uma moto (os policiais daqui foram avisados da perseguição). A moto passou de lá para cá, e achou que estava salva, ficou parada na linha divisória, tripudiando os “milicos”. Um policial uruguaio parou para dar a informação a um policial de cá, e enquanto eles estavam conversando o “cara” da moto perseguida arrancou. O policial uruguaio sobre sua moto, de capacete; o brasileiro, sem capacete, e a pé, quando viram que a moto perseguida arrancou – o brasileiro deu um pulo, sentou na garupa da moto do policial uruguaio e saíram a toda disparada em perseguição ao cretino que havia praticado furto do lado de lá. Podem fazer isso? Claro que não. Duas irregularidades: policial uruguaio perseguindo dentro do nosso território e policial brasileiro em uma moto sem capacete. Mas, foi um daqueles momentos em que não se pode parar para pensar – tem que agir! É por essas e outras, que está mais do que na hora de nossas autoridades sentarem-se e estudarem uma forma de alterar e/ou adaptar as duas legislações para agilizar as prisões. Ah … claro, esqueci, hoje em dia os meliantes, safados, cretinos têm mais direitos que os cidadãos de bem!!!
Mas, a notícia boa é que prenderam o assaltante. Quem teve o direito de levá-lo à prisão? Bueno, isto é história para a outra semana.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro