qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Homem é preso por furto à residência no centro da cidade

Foto: Marcelo Pinto/AP

Por volta das 15h desta segunda-feira, um homem invadiu uma residência na rua Thomaz Alboroz, próximo ao antigo lanifício, na área central de Sant’Ana do Livramento. Uma pessoa que passava pelo local acionou a Brigada Militar (BM) após avistar o indivíduo caminhando sob um dos muros da residência, a qual, aproveitou a ausência dos proprietários para invadir.

A BM, através de uma guarnição da Força Tática, prontamente chegou ao local e conseguiu dar voz de prisão ao homem. De posse do invasor, foram encontrados diversos fios de internet e telefone e também uma enxada. De acordo com as informações repassadas pelas autoridades policiais, esses objetos possivelmente seriam trocados por entorpecentes.

Já com o infrator sob custódia, os efetivos policiais foram até à Santa Casa de Misericórdia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Posteriormente, a guarnição apresentou o criminoso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram prestados os esclarecimentos e lavrado um auto de flagrante. Vale destacar que o homem já possui uma extensa ficha criminal, inclusive com registros do mesmo crime pelo qual foi preso nesta oportunidade.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se