qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Federasul retoma reunião-almoço Tá na Mesa

Em mais de 1000 edições, desde sua criação, o Tá na Mesa promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), terá sua estreia de 2020, dentro do protocolo estipulado pelas autoridades de saúde. O encontro vai acontecer em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Com o tema “Superando a crise: conciliando saúde e economia”, a Federasul convidou como palestrante o economista, Rodrigo Constantino, presidente do Conselho do Instituto Liberal. Escritor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”, o também colunista integra o Instituto Millenium.

O painel será comandado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e a versão online do encontro terá uma hora e meia de duração, das 12h as 13h30. Pontos como isolamento e distanciamento social, os reflexos na economia, a adoção da horizontalidade e da restrição apenas aos integrantes do grupo de risco, serão alguns subtemas que serão abordados durante a conversa com Constantino.

A Federasul reafirma, com esta atitude, a importância da observação dos protocolos de saúde pública e lembra que a edição do Tá na Mesa, irá observar essas regras, mesmo sendo ambiente virtual. O público e jornalistas interessados no tema poderão fazer perguntas durante a live.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se