Acusado é irmão das vítimas e era menor de idade na data do caso
A Patrulha Rural da Brigada Militar em Sant’Ana do Livramento atendeu na noite da última terça-feira (21), uma ocorrência de um abuso sexual a menor de idade na região da Faxina, zona rural do município.
Segundo informações, as guarnições foram acionadas após uma denúncia de abuso sexual, realizada através do 190. O principal suspeito, irmão das vítimas, teria cometido abusos sexuais a suas irmãs, hoje com idades de 7 a 13 anos. O suspeito deste ato, hoje, é maior de idade, mas responderá pelos crimes como menor, visto que os crimes aconteceram há alguns anos.
O caso foi levado para a Polícia Civil onde será realizada toda a investigação para definir se houve realmente os crimes ou não. As meninas foram encaminhadas para o Instituto Geral de Perícias onde foi realizado entrevistas para definir traços onde podem constatar se realmente houve abusos.
O Conselho Tutelar se manifestou informando que todo o apoio possível está sendo dado pelos conselheiros: “Estamos acompanhando este caso desde o seu surgimento. Seguimos junto com a investigação dando apoio para as vítimas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Elas farão várias entrevistas com psicólogas e investigadores para comprovar o fato. O caso é muito delicado e por se tratar de crianças, a confiança delas se dá após várias sessões e aí vem a confissão ou não dos fatos. As vítimas também foram atendidas pelas psicólogas a fim de evitar que sejam atingidas pelos comentários e repercussões negativas deste caso. Infelizmente algumas informações vazaram e um veículo de comunicação acabou divulgando, isso pode interferir muito na investigação desta ocorrência. Por isso destacamos que o trabalho está sendo realizado da maneira mais ágil possível para elucidar todos os detalhes e aplicar a justiça”.
O abuso sexual infantil é qualquer envolvimento de uma criança ou adolescente em uma atividade sexual que ela não compreende, nem consente, podendo ser com um adulto, ou entre uma criança, ou adolescente que devido à idade ou o grau de desenvolvimento está em uma relação de confiança, poder, coação e sedução com a criança abusada, nem sempre estando ligada a um ato violento, podendo ser beijo e toque lascivo, que não deixam marcas visíveis, o que dificulta a comprovação.
João Victor Montoli
[email protected]