O Banrisul está disponibilizando, entre os dias 22 de abril a 15 de maio, para os servidores estaduais da administração direta (ativos e inativos), a prorrogação dos contratos de crédito consignado vinculados ao convênio com a secretaria estadual da Fazenda (Sefaz).
A informação, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), durante contato do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (Progressistas). Poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado adimplentes e contratadas até o dia 20 de abril de 2020.
Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação no valor presente das três parcelas, com a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionados 90 dias de carência, para que o primeiro desconto em folha ocorra no mês de agosto de 2020.
Para contratos com prazo remanescente inferior ou igual a 24 meses, a nova operação terá 24 prestações, com o primeiro desconto em folha também programado para agosto de 2020. As demais parcelas e condições dos contratos originais permanecerão inalteradas. Os interessados, devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital, acessando o produto Minha Conta ou Afinidade, na aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.