qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

O que as lojas santanenses pensam do e-commerce?

Anúncios online foram a principal fonte de vendas até a reabertura do comércio na última sexta-feira

Com suas portas fechadas há aproximadamente um mês, a alternativa das lojas de todos os segmentos em Livramento foi partir para as redes sociais, sites e aplicativos para a venda de seus produtos. O mercado parado gerou muita dor de cabeça aos empresários que estavam receosos, sem saber quando poderiam abrir suas lojas, o que foi autorizado na última sexta-feira, com limitações de funcionários e clientes dentro do ponto comercial. Vendas por WhatsApp, telefone, aplicativos, sites e redes sociais foram a solução de muitos estabelecimentos na tentativa de recuperação de receita.
Segundo o presidente da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), Maurício Salvador, a entidade registrou impactos causados pela crise do novo coronavírus (Covid-19), algumas lojas que já atuavam com este segmento, chegaram a registrar um aumento de mais de 180%.
O proprietário da loja Matheus Cortinas e Persianas comentou sobre como foi sua adaptação com este novo sistema de vendas: “Acreditamos que seja uma tendência que vai aumentar no caso de produtos possíveis de serem comercializados dessa forma. Porém, na questão dos serviços, as plataformas digitais irão ajudar em sua divulgação, mas não é possível a execução do serviço sem a visita presencial. Sempre há dois pesos e duas medidas”, justifica.
Já na Ecoville Produtos de Limpeza, o local já utilizava o sistema e ressalta que é um método que não deverá ser abandonado após a pandemia: “Acho que é um crescimento para todo mundo, ninguém tem controle do que está acontecendo nem por quanto tempo vai durar. Por mais que nós tenhamos, agora, os comércios abertos novamente, eu acho que todo mundo deveria focar nas plataformas digitais e trabalhar com a entrega para realmente evitar que as pessoas continuem saindo muito de casa.
A Ecoville já trabalhava com delivery, mas realmente era bem pouco, depois que começou o isolamento social a gente aumentou muito na primeira semana. Acredito que seja uma outra forma de venda para todo mundo, tenho certeza de que depois que passar, quem for esperto e inteligente vai continuar utilizando, pois as mídias sociais hoje em dia nas redes sociais são, no meu ponto de vista, um dos maiores meios de comunicação com o nosso cliente, onde temos um retorno muito bom, então é isso. Eu acho, que assim no primeiro momento assusta, é difícil, mas, depois que a gente vai trabalhando e se acostumando, eu acho que só tem a crescer”, destaca Débora.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro