A história do casal que resolveu utilizar a criatividade e a internet para arrecadar alimentos para as comunidades carentes
Em tempos de pandemia do coronavírus muitas incertezas nos rondam. Até o momento não se sabe o quanto irá durar essa crise. Em meio a esse novo momento que estamos vivendo, com o comércio fechado e o regramento das medidas de isolamento social, muitas pessoas estão perdendo seus empregos e outras tantas estão impedidas de trabalhar.
Comuns nos dias de hoje e febre mundial, são os filmes da Marvel sobre super-heróis, sobretudo a saga dos Vingadores que arrastaram multidões para a frente das telinhas entretendo crianças e adultos. É neste momento que os heróis da vida real aparecem. Como é o caso do casal Marcelo e Ligiane Rodrigues Carvalho, que aproveitaram essa situação para arrecadar alimentos para famílias carentes de um jeito todo especial e buscando no cinema um estímulo.
Inspirados nestes heróis, eles criaram o grupo “Conectados do bem” que em poucas semanas com o uso das redes sociais conseguiu distribuir várias cestas básicas no município. O grande diferencial é que o eletricista Marcelo Rodrigues veste as roupas dos heróis enquanto faz a arrecadação nas casas e também durante a doação dos alimentos. Mas quem teve a ideia foi Ligiane, conta ela. “Nós queríamos ajudar e não sabíamos como. Aí tive a ideia do Marcelo se vestir de super-herói e fazer um vídeo nas redes sociais pedindo colaboração, pois ele é uma pessoa bastante conhecida aqui na cidade pelas locuções que faz fantasiado nas lojas. Como agora está tudo parado, deu super certo e começarmos a receber as doações em casa. Pensei em criar uma marca – Conectados do Bem – pois tudo é feito pela internet. Participam eu, meu esposo, meu irmão Rodrigo e minha cunhada Andressa. As doações de roupas e alimentos são separadas lá em casa, e depois a gente arruma os kits para distribuição”.
Assim como todo super-herói conta sempre com a ajuda de alguém para salvar o mundo, Ligiane disse que o grupo tem recebido, diariamente, doações e que muitas famílias têm sido beneficiadas com a ação. “Desde o início, nós pensamos em auxiliar aquelas famílias com bastantes crianças. Porque elas não entendem o que está acontecendo. Por isso, quando a gente sai para fazer as entregas, o Marcelo vai vestido de super-herói e é aquela festa com a criançada. Esses dias chegamos em uma casa em que o Homem-Aranha era o personagem preferido de um menininho e ele ficou muito feliz. Para nós é um prazer fazer esse trabalho. O Marcelo até criou um frase que ele fala durante as lives: “Seja você o super-herói de uma pessoa doando um alimento”.
Quem quiser colaborar com doações para o grupo Conectados do Bem basta entrar em contato pelos fones (55) 9 9118- 8160 falar com Ligiane ou (55) 9 9148- 2432.