qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Crânio humano é encontrado em arroio na BR-158

Um crânio humano em estado de decomposição foi encontrado em um arroio de Santa Maria no fim de semana no Rio Passo da Ferreira, na BR-158.

De acordo com o 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, após uma denúncia anônima, uma patrulha ambiental se deslocou até a segunda ponte da BR-158 onde localizou o crânio. Ainda segundo o Batalhão, em inspeção visual, não foram constatados traumas visuais aparentes.

Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local para recolher o material. Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a polícia está investigando o caso, e o crânio pode ser de algum desaparecido de Santa Maria ou da Região Central.

A chefe do Departamento de Criminalística do IGP de Santa Maria, Adriana Dernadin, explica que, para tentar a identificação, o material deve ser encaminhado para Porto Alegre, onde vai passar por exame de DNA.

– Provavelmente, como está em decomposição, vai se buscar a sequência do DNA do crânio e, com isso, vai ser possível realizar a comparação com o banco de dados do IGP. Para isso, é preciso apresentar um suspeito para essa comparação. Nesses casos, geralmente, o ponto de partida é de pessoas desaparecidas na região – afirma Adriana.

Como há uma fila de espera para as identificações por DNA, esse processo pode levar bastante tempo.

Fonte Diário de Santa Maria

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se