Já tradicional no munícipio, a Feira Municipal do Peixe está acontecendo na Praça General Osório nesta semana. A estimativa da Associação de Piscicultores é comercialização aproximadamente de uma tonelada de pescado nos próximos dias. Por conta do decreto municipal que proíbe aglomerações e dispõe uma série de regras para quem for comercializar produtos neste período, a organização da feira está cumprindo as normas como a utilização de EPIs como máscaras e luvas além de fornecer álcool em gel para o clientes.
Foi montada também uma tenda na praça com um cordão de isolamento para que os clientes respeitam as regradas de distanciamento. Conforme o produtor e presidente da Associação de Piscicultores, Régis Martins, mesmo em meia a crise da pandemia do coronavírus a expectativa de vendas se mantém dentro da média dos outros anos. “A gente fez de tudo para que a feira pudesse acontecer. Conversamos com a prefeita e dentro dessas condições de trabalho, com a utilização de EPIs e o pessoal organizando a fila conseguimos atender bem todo mundo. Nós temos aqui somente carpas, nas variedades, capim, húngara e prateada. A feira está aberta das 9 horas da manhã até 18h30 e o preço é R$20,00 reais o quilo de qualquer uma das variedades” comenta.
Segundo o produtor a carpa é um excelente peixe para preparar de maneira assada ou recheada. A feira irá durar até terminar o estoque de pescado.
Foto e texto – Matias Moura