Após a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciar, na manhã desta segunda-feira, dia 30, dois novos casos confirmados de coronavírus, outros quatro com teste positivo foram divulgados agora há pouco. Os seis foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Com isso, a Rainha da Fronteira contabiliza, neste momento, 15 pacientes contaminados pelo covid-19.
Conforme divulgado pelo prefeito Divaldo Lara, para GaúchaZH, o município deve implantar barreiras sanitárias e ampliar as restrições na cidade. “Já prevíamos esse momento, estávamos preparados. Só precisamos do aporte do Estado agora”, disse ele em entrevista, nesta tarde, para a Rádio Gaúcha. Ao todo, são 5 médicos positivados e outros isolados, em função do contato entre os profissionais. “Pedi à Defesa Civil do Estado e ao povo gaúcho que possam nos ajudar neste momento (…) Temos muitas famílias que precisam de ajuda”, apontou.
Outra novidade é referente ao primeiro caso de transmissão comunitária do vírus. Segundo divulgação, o paciente seria um detendo do Presídio Regional, que já está em isolamento. O apenado que confirmou o caso hoje estava internado no hospital desde o dia 18, com tornozeleira eletrônica e, após liberado, no dia 26, foi para prisão domiciliar.
“O que sabemos é que Bagé vai alcançar números altos. Só não serão tráficos pelo trabalho que estamos fazendo. Mas pode virar o epicentro de contaminação do Estado”, completou durante a entrevista.
Mais detalhes em breve.