qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Mais quatro exames testam positivo e Bagé soma 15 casos de covid-19

Após a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciar, na manhã desta segunda-feira, dia 30, dois novos casos confirmados de coronavírus, outros quatro com teste positivo foram divulgados agora há pouco. Os seis foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Com isso, a Rainha da Fronteira contabiliza, neste momento, 15 pacientes contaminados pelo covid-19.
Conforme divulgado pelo prefeito Divaldo Lara, para GaúchaZH, o município deve implantar barreiras sanitárias e ampliar as restrições na cidade.  “Já prevíamos esse momento, estávamos preparados. Só precisamos do aporte do Estado agora”, disse ele em entrevista, nesta tarde, para a Rádio Gaúcha. Ao todo, são 5 médicos positivados e outros isolados, em função do contato entre os profissionais. “Pedi à Defesa Civil do Estado e ao povo gaúcho que possam nos ajudar neste momento (…) Temos muitas famílias que precisam de ajuda”, apontou.
Outra novidade é referente ao primeiro caso de transmissão comunitária do vírus. Segundo divulgação, o paciente seria um detendo do Presídio Regional, que já está em isolamento. O apenado que confirmou o caso hoje estava internado no hospital desde o dia 18, com tornozeleira eletrônica e, após liberado, no dia 26, foi para prisão domiciliar.
“O que sabemos é que Bagé vai alcançar números altos. Só não serão tráficos pelo trabalho que estamos fazendo. Mas pode virar o epicentro de contaminação do Estado”, completou durante a entrevista.

Mais detalhes em breve.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se