Prefeitura realiza treinamento para operação que irá pulverizar a cidade com solução de hipoclorito contra o Coronavírus .Uma equipe formada por integrantes das secretarias de Agricultura, Planejamento, Meio Ambiente, Serviço de Vigilância, Trânsito, Obras, Corpo de Bombeiros, Fiscalização e demais servidores e colaboradores, voluntários, montaram uma frente de trabalho para realizar um teste de desinfecção para o combate do Coronavírus na cidade.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil e secretário de Planejamento, Miguel Pereira, o teste realizado nesta quinta-feira (26), no entorno da Praça General Osório, serviu para desencadear esta operação. “Vamos pulverizar uma solução de hipoclorito em todo o perímetro urbano, com objetivo de erradicar o vírus, que por ventura se encontre nas maçanetas das portas, calçadas, bancos da praças e outros ambientes. É um cloro líquido, que vai lavando toda a superfície das ruas, calçadas e boa parte das fachadas da casas, com objetivo de reduzir o contágio do Coronavírus”, explicou Miguel.
Dois tratores com pulverizadores de lavouras vão ser empregados nesta operação, onde o Corpo de Bombeiros, estará auxiliando com o abastecimento de água e hipoclorito.Segundo a prefeita Mari Machado, a intenção é pulverizar toda a região central e também as vilas e bairros, iniciando nesta sexta-feira, das 19h às 24h e no sábado, no mesmo horário.
“Agradeço a equipe de servidores de todas as secretarias, a nossa Defesa Civil, ao médico Marcelo Cunha, responsável pela ação, bem como a colaboração do Alessandro, voluntário que se colocou à disposição através de contato realizado comigo. Serão pulverizados 3 mil ha de área urbana, 260 Km de ruas da cidade, operação nunca antes realizada em nosso município. Estes esforços fazem parte de nossas ações para enfrentar a pandemia do coronavírus. No entanto, nossa atitude pessoal de evitar o contato e manter o isolamento social é fundamental para controlar o contágio”
Postado por Matias Moura – Fotos – Marcelo Pinto e Fabian Ribeiro