qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

AAPECAN completa 15 anos de serviços no Rio Grande do Sul

Presente em 14 municípios gaúchos, a instituição já atendeu mais de 18 mil pacientes

Fundada em 5 de março de 2005 por um grupo de voluntários de Caxias do Sul, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), ou seja, uma instituição que não visa o lucro. Como o próprio nome diz, a ideia surgiu de um desejo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social que receberam o diagnóstico de câncer.
Através de uma rede de 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio, a AAPECAN já atendeu mais de 18 mil pessoas e, atualmente, presta diversos serviços aos pacientes. Além de atividades que visam garantir o bem-estar físico e mental dos atendidos, a instituição ainda oferece suporte jurídico e psicológico através de atividades em grupo e de forma acolhedora.
Por falar em acolher, a Associação também dispõe de dez unidades projetadas para hospedar provisoriamente quem está em fase de tratamento oncológico e também os seus acompanhantes. Nessas casas, é disponibilizado, além dos serviços citados anteriormente, um local para descanso, alimentação e apoio, tudo isso de forma gratuita.
Para manter essa rede funcionando plenamente, a AAPECAN depende da solidariedade de todos. Quem deseja ingressar nessa corrente de solidariedade tem várias opções para realizar doações. Isso pode ser feito diretamente na unidade mais próxima, online ou ainda através de boleto bancário.
Na Região da Campanha, Bagé e Uruguaiana abrigam unidades da Associação, entretanto, a rede de assistência conta com mais casas em Bento Gonçalves, Camaquã, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Lajeado, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Para entrar em contato com qualquer uma delas, basta acessar o site da instituição em aapecan.com.br.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025