Cerca de 200 pessoas devem ser contempladas
O projeto de implementação no processo de modernização do método de pagamento do transporte coletivo de Sant’Ana do Livramento avançou. Após o cadastro, na última quarta-feira, dia 26, o Sindicado dos Transportes Urbanos (STU) deu início à distribuição dos tickets aos usuários.
O período de entrega deve estender-se até o dia 6 de março e as chamadas acontecem em ordem alfabética, neste primeiro momento serão contemplados 200 usuários de A à D. A medida, de acordo com a responsável pelo setor de comunicação do STU, Niege do Amaral, é foi adotada visando evitar grandes aglomerações de pessoas.
Ainda sobre a entrega dos primeiros bilhetes, Niege informou que os usuários que forem receber os bilhetes devem pagar uma taxa de R$ 12,00. Em caso de perda ou extravio, a recomendação do STU é de que seja registrado um boletim de ocorrência, isso porque o ticket serve como documento de identificação e possui caráter intransferível. Quanto à emissão da segunda via, o valor da taxa deve aumentar para R$ 30,00.
Vale lembrar que o processo de cadastramento ainda não foi encerrado. Principalmente os alunos da instituições públicas de ensino ainda podem realizar sua inscrição junto ao órgão. Para isso, basta comparecer à sede do STU com o atestado de matrícula, CPF, RG e um comprovante de residência atualizado.
O Sindicato alerta ainda que acompanhantes de deficientes físicos também precisam estar cadastrados para utilizar o bilhete eletrônico. O processo é basicamente o mesmo, porém, além do RG, CPF e comprovante de residência, o acompanhante deve comparecer junto ao deficiente com o laudo médico que atesta a incapacidade e também a necessidade de andar acompanhado.
A partir deste documento, o STU têm acesso ao código de Classificação Internacional de Doenças (CID) e pode conferir se a deficiência informada pelo usuário está de acordo com a cobertura disponibilizada pela bilhetagem eletrônica.
O Sindicato está localizado na rua Silveira Martins, próximo ao cruzamento com a rua Manduca Rodrigues, no número 512. O horário de atendimento é das 8h15 às 12h e das 14h às 16h50 de segunda à sexta-feira. Ainda é possível entrar em contato com o órgão através do telefone: 55 3241-1470.