qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

ALERTA | São Gabriel tem caso suspeito de coronavírus, diz secretário

RODRIGO EVALDT | [email protected]

O secretário municipal de Saúde de São Gabriel confirmou, na noite dessa quarta-feira (26), que o município tem um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 21 anos que esteve no continente europeu há alguns dias. “Ela entra no protocolo porque retornou da Europa no dia 21 de fevereiro”, classificou o secretário Ricardo Coirolo.

A jovem está internada em isolamento no hospital Santa Casa de Caridade, onde deve ficar até a manhã desta quinta-feira (27), quando coletará sangue que serão enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), próximo a ser capacitado para realizar testes de coronavírus.

“Depois de fazer a coleta para os exames ela retorna ao domicílio onde fica em isolamento até que esses exames sejam realizados e que exista a confirmação, ou não, da doença”, acrescentou Ricardo.

Nessa quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente de 61 anos está em São Paulo. No início da semana, o caso que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul foi descartado após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se