qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Novos abrigos para pontos de ônibus estão próximos de serem instalados Secretaria aguarda detalhes para implementação de mais de 30 proteções

O presidente do Conselho de Habitação, Fernando Reck, e os conselheiros Clainton Jober, João Carlos Costa, Mônica Salino e Wanderlei Pereira, além do secretário de obras Jair Pires acertam os últimos detalhes para a colocação de mais de 30 abrigos de ônibus. Com recurso aprovado pelo Conselho e disponível na conta do Fundo da Habitação, a empresa vencedora foi a Bakof Tec, de Frederico Westphalen. “Ressaltamos que o recurso para o projeto provém unicamente do Fundo Municipal de Habitação. Inclusive o projeto arquitetônico foi elaborado pela conselheira Mônica Salino que doou o mesmo para o poder público que, com seu corpo técnico, sancionou a planta”, explicou o presidente do Conselho. “O objetivo é destravar os trâmites burocráticos existentes. O prefeito prometeu agilizar o processo que já elaboramos, pois toda a comunidade será beneficiada”, finalizou.

O secretário Jair Pires comentou que o processo está em seus estágios finais e falta pouco para que a comunidade possa usufruir dos abrigos. De acordo com o secretário, os possíveis locais de instalação já estão quase que em sua totalidade definidos, somente restando alguns pontos onde poderão ocorrer mudanças: “Estamos aguardando alguns locais que estão ainda sem definição. Alguns desses pontos, a pedido dos moradores que terão o abrigo em frente da casa solicitam que seja um pouco mais para o lado x ou que aguarde, pois irão reformar a residência, então ainda há esses contratempos que estamos enfrentando, mas o mais brevemente possível faremos a instalação e a população poderá usufruir deste local para aguardar a chegada do coletivo com mais segurança, conforto e se prevenindo da chuva”, conta.
Outro detalhe que ainda atrasa a colocação dos abrigos é o fato de que algumas calçadas, onde serão adicionados os abrigos, não terem o espaço mínimo para implementação, ou seja, deverá ser aumentado o tamanho de algumas calçadas para que sejam colocados os abrigos, ou serão remanejadas as paradas para um local onde seja possível a colocação do abrigo.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão