qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Linhas de ônibus de Livramento sofrem mudança nos horários

A medida foi adotada nos últimos dias

Na última semana, a empresa de ônibus Sosal realizou uma readequação em alguns horários da linha que atende o bairro Wilson, sendo comunicada aos passageiros com uma semana de antecedência através de cartazes dentro dos veículos. Todos os horários contavam com um intervalo de 20 minutos, desde então, alguns passaram a ter o intervalo de 30 minutos, ficando da seguinte forma:

5h20 até 10h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.10h às 11h30 – Intervalo de 30 minutos entre cada horário, sendo que, às 11h15, haverá um ônibus fracionado (até a metade do percurso).
12h às 15h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.
15h às 17h30 – Intervalo de 30 minutos entre cada horário, sendo que, às 16h, 17h e 17h30, haverá ônibus fracionados (até a metade do percurso).
18h às 20h – Sem alteração. Mantido o intervalo de 20 minutos entre cada horário.
O motivo dessas mudanças é o pouco fluxo de passageiros em horários que não são de pico, das 10h às 11h30 e das 15h às 17h30, que estavam gerando um custo operacional bastante alto para a empresa Sosal.
De forma geral, as empresas de ônibus de Sant’Ana do Livramento enfrentam grandes dificuldades financeiras e têm esperança que com a vinda da Bilhetagem Eletrônica essa situação mude, já que terão muito mais transparência e controle real da quantidade de pessoas que utilizam o transporte público.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão