Serviço de inteligência alertou PRF que a droga era transportada. Cães farejadores ajudaram na localização da droga dentro da lataria de uma Montana.
Uma mulher de 52 anos e o filho, de 23, foram presos em flagrante transportando 20 kg de cocaína na lataria de uma Montana, na tarde desta segunda-feira (17), na BR-101, em Osório, no Litoral Norte.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam informações sobre o transporte da droga pelo serviço de inteligência. O veículo, que tem placas de Porto Alegre e ia em direção à Capital, foi localizado.
A mulher disse aos policiais que ia visitar um familiar no litoral. Examinando a Montana, os policiais perceberam que havia alterações na lataria, o que levantou a suspeita de transporte ilícito.
Os agentes levaram várias horas para desmontar a Montana. Cães farejadores da Brigada Militar apontaram a localização das drogas. Além dos 20 kg de cocaína, R$ 12 mil estava escondidos na caminhonete.
A mãe e o filho disseram não saber da existência da droga e do dinheiro. Após registro na Polícia Civil, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: G1/RS
Foto: Divulgação/PRF